Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

Projeto "Jogue Xadrez na Universidade"


Campeonato Semestral Presencial de Xadrez Rápido do NexT



GM Rafael Leitão oferecendo uma simultânea no NexT!


A COPA NexT Xadrez (COPA NX) é composta atualmente (a partir de 2022) de duas competições: Desafio Final NX e o Aberto de Xadrez Rápido (Torneio de Candidatos). O Desafio Final NexT Xadrez (NX) é o match em que se define o título máximo no semestre, no qual o campeão vigente enfrenta o campeão do torneio de candidatos. O título máximo é definido em um match de 4 partidas. O torneio de candidatos é um torneio semestral, realizado no último mês letivo de cada semestre e antecede o Desafio Final NX.


A participação é livre, gratuita e totalmente aberta à comunidade! Não há restrição de participação com base em rating, idade ou titulação. Todos podem participar!


GM Alexandr Fier oferecendo uma simultânea no NexT!


Clique nos links abaixo para acessar os as páginas das antigas modalidades do UCC, Relâmpago e Rápido:




Além da COPA NX presencial, o NexT oferece oportunidades de competir online, por meio de duas ações conectadas ao "Projeto Comunidade de Prática Online", a saber:

Grand Prix - Sextas Online, em que o NexT realiza torneios online semanais de treinamento (no formato "arena Lichess" de emparceiramento), no ritmo 6 min + 4 seg Fischer, em seu clube virtual no Lichess (https://lichess.org/team/next-nucleo-de-estudos-em-xadrez--tecnologias). Cada sessão conta pontos baseados nas categorias de Rating Performance e Participação. Ao final do semestre, serão disponibilizados Certificados de Honra ao Mérito aos "nicknames" destaques nessas duas categorias. A participação é livre, gratuita e aberta a todos! Mais detalhes em: http://nextxadrez.blogspot.com/2022/06/grand-prix-sextas-online.html

Aberto Online de Xadrez Blitz: torneio semestral para a definição do campeão online blitz do NexT no semestre. Trata-se de um torneio por emparceiramento suíço, no ritmo 3 min + 2 seg Fischer, que acontece no último mês de cada semestre letivo no Clube Virtual Online do NexT na plataforma Lichess (https://lichess.org/team/next-nucleo-de-estudos-em-xadrez--tecnologias). A participação é livre gratuita para todos os públicos. Todos podem participar!