Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

sábado, 17 de outubro de 2015

Folder TC Nr. 02 - 2015 23/10/2015

Campeonato de Xadrez 2015
Torneio de Candidatos #02-2015
23 de Outubro de 2015 – Joinville/SC
Patrocínio: Avell "Notebooks de Alto Desempenho" e SimoArt Comunicação Visual
                              
O NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias convida todos a participarem do Segundo Torneio de Candidatos (TC) válido pelo Campeonato de Xadrez 2015 do NexT (nome fantasia: “ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP” 2015 – “UCC” 2015), que se realizará em Joinville no dia 23 de Outubro de 2015 (sexta-feira), no período da noite, a partir das 18h30min (início das inscrições).

OBJETIVO: classificar quatro jogadores (os dois primeiros colocados no Absoluto e as duas primeiras colocadas no Feminino) para os respectivos Torneios Finais (TFs), Absoluto e Feminino, do UCC 2015 (a serem realizados em outubro ou novembro de 2015), e contribuir para a melhoria do nível técnico dos participantes do NexT.

LOCAL: “arena do NexT”, no mezanino (segundo piso) do Centro de Convivência da UDESC Joinville.

PREMIAÇÃO: brinde para o primeiro colocado.

PARTICIPAÇÃO: o UCC é um campeonato gratuito e aberto a todos, sem qualquer distinção, se estudante ou não da UDESC. Como se trata de uma competição essencialmente amadora, no caso específico do TC só poderão competir pelo título jogadores não titulados (FIDE/CBX) e com rating inferior a 2200 (FCX, CBX e FIDE), ou sem rating. Também não poderão participar crianças com menos de 14 anos de idade (com exceção daquelas que apresentarem rating > 1800).

SISTEMA DE DISPUTA E RITMO DE JOGO: sistema “suíço” de emparceiramento em 5 ou 6 rodadas (ou “Round Robin” com, no máximo, 6 rodadas), dependendo do número de participantes. O tempo de reflexão será de 10 minutos KO ou 5 minutos com 5 segundos de acréscimo por lance jogado.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE: Sistema “Suíço”: a) Confronto direto; b) Milésimos totais;  c) Milésimos medianos;  d) Sonnenborn-berger.  Sistema “Round Robin”: a) Confronto direto; b) Sonnenborn-berger; c) Número de vitórias; d) Número de vitórias de pretas. Se o empate persistir será empregado o "rating average" (Rav)  e o "rating performance" (Rprfm). Se ainda assim persistir o empate, será empregado um mini-match de duas partidas blitz (5 min KO). Se necessário, poderá ser disputada uma partida adicional "Armageddon" (5 min para as bracas, 4 min para as pretas, com as pretas jogando pelo empate). Observação: o desempate por confronto direto será verificado “manualmente” e só será utilizado quando houver apenas dois participantes empatados ou caso um dos participantes tenha vencido todos os adversários empatados em questão.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: Inscrições gratuitas no local e data do torneio (18h30min), por ordem de chegada, informando nome completo, sexo, data de nascimento, CPF (se tiver) e rating, se possuir (NexT, FCX, CBX e/ou FIDE).

NÚMERO DE VAGAS: 30 (TRINTA).

PROGRAMAÇÃO: 18h30min, abertura das inscrições; 19h20min, término das inscrições e realização do congresso técnico; 19h30min, início da primeira rodada. As próximas rodadas acontecerão assim que acabarem as rodadas anteriores.

MATERIAL: o material de jogo será disponibilizado pelo NexT.

ARBITRAGEM, INFORMAÇÕES E CONTATO:
Victor Hugo Ribeiro Carriço (Bolsista do NexT/Árbitro Principal) e Adriana Müller (Bolsista do NexT/Árbitra Auxiliar) – torneios.nextxadrez@gmail.com.


Sobre o UCC 2015: o UCC 2015 funcionará da seguinte forma: em maio serão realizados tanto o "Pré-Torneio de Candidatos" - Pré-TC (jogadores < 1800 / sem rating), quanto o torneio principal de candidatos ("Torneio de Candidatos" - TC) do primeiro semestre, sendo que este último qualificará dois enxadristas por naipe (feminino e masculino) para o "Torneio Final" (TF ou "Final Four" - F4), que será realizado em  outubro ou novembro. No segundo semestre (agosto ou setembro/2015) haverá mais um Pré-TC e um TC para qualificar mais dois competidores por naipe para o TF.  O vencedor do UCC TF 2015 será declarado "Campeão do UCC" 2015 Absoluto ou Feminino (serão realizados dois TFs, um por naipe). Informações detalhadas, incluindo regulamente completo, podem ser obtidas na página do UCC (http://nextxadrez.blogspot.com.br/p/ucc.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário