Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

quarta-feira, 29 de março de 2017

Torneio 01 GP-X 2017


Será a inauguração de nosso novo espaço: o NexT Glass Box (NGB). 

Grand Prix de Xadrez 2017
Torneio Nr. 01
31 de Março de 2017 – Joinville/SC
Patrocínio: Livrarias Curitiba, Avell "Notebooks de Alto Desempenho" e SimoArt Comunicação Visual
                              
O NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias convida todos a participarem do Primeiro Torneio do Grand Prix de Xadrez 2017 (GP-X 2017) válido pelo Super Campeonato de Xadrez 2017 do NexT (nome fantasia: “ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP” – UCC 2017), que se realizará em Joinville no dia 31 de março de 2017 (sexta-feira), no período da noite, a partir das 18h30min (início das inscrições).

OBJETIVO: contribuir para a melhoria do nível técnico dos participantes do NexT.

LOCAL: nova “arena do NexT” (“NexT Glass Box” – NGB), no mezanino do Ginásio de Esportes da UDESC Joinville.

PARTICIPAÇÃO: gratuito e aberto a todos, sem qualquer distinção, se estudante ou não da UDESC, sem limite de rating ou titulação.

PONTUAÇÃO para o Grand Prix (Absoluto, Feminino, Sub-2000 e Sub-1800): 1º) 130, 2º) 110, 3º) 90, 4º) 70, 5º) 60, 6º) 50, 7º) 40, 8º) 30, 9º) 20, 10º) 10.

SISTEMA DE DISPUTA E RITMO DE JOGO: sistema “suíço” de emparceiramento em 5 ou 6 rodadas (ou “Round Robin” com, no máximo, 6 rodadas), dependendo do número de participantes. O tempo de reflexão será de 5 minutos KO ou 3 minutos com 2 segundos de acréscimo por lance jogado.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE: Sistema “Suíço”: a) Confronto direto; b) Milésimos totais;  c) Milésimos medianos;  d) Sonnenborn-berger.  Sistema “Round Robin”: a) Confronto direto; b) Sonnenborn-berger; c) Número de vitórias; d) Número de vitórias de pretas. Se o empate persistir será empregado o "rating average" (Rav)  e o "rating performance" (Rprfm). Se ainda assim persistir o empate, será empregado um mini-match de duas partidas blitz (5 min KO). Se necessário, poderá ser disputada uma partida adicional "Armageddon" (5 min para as bracas, 4 min para as pretas, com as pretas jogando pelo empate). Observação: o desempate por confronto direto será verificado “manualmente” e só será utilizado quando houver apenas dois participantes empatados ou caso um dos participantes tenha vencido todos os adversários empatados em questão.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: Inscrições gratuitas no local e data do torneio (18h30min), por ordem de chegada, informando nome completo, sexo, data de nascimento e rating, se possuir (NexT, FCX, CBX e/ou FIDE).

NÚMERO DE VAGAS: 26 (Vinte e Seis).

PROGRAMAÇÃO: 18h30min, abertura das inscrições; 19h20min, término das inscrições e realização do congresso técnico; 19h30min, início da primeira rodada. As próximas rodadas acontecerão assim que acabarem as rodadas anteriores.

MATERIAL: o material de jogo será disponibilizado pelo NexT.

ARBITRAGEM, INFORMAÇÕES E CONTATO: Kariston Pereira (Árbitro Principal e Diretor do Torneio), Rafael Borges (Árbitro Auxiliar) – torneios.nextxadrez@gmail.com.


Sobre o UCC 2017O "Ultimate Chess Championship" (UCC) é o super campeonato do NexT em que se define o título máximo no ano, no qual o vencedor absoluto do Grand Prix de Next Xadrez (GP-NX), enfrenta o vencedor absoluto do Grand Prix de Xadrez (GP-X). O título máximo é definido em um match de 8 partidas, sendo 4 partidas de Xadrez tradicional, e 4 partidas de Next Xadrez (modalidade 1K). Cada Grand Prix (tanto o GP-X quanto o GP-NX) será composto de quatro torneios, nos quais os competidores poderão acumular pontos durante o ano. O jogador que acumular mais pontos em cada GP será declarado Campeão Anual da modalidade (Xadrez ou Next Xadrez) e conquistará uma vaga para disputar o UCC (match dos campeões). Informações detalhadas, incluindo regulamente completo, podem ser obtidas na página do UCC (http://nextxadrez.blogspot.com.br/p/ucc.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário